No dia 13 de outubro, junto da Imagem de Nossa Senhora, o Papa Francisco fará a consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria. Nesse mesmo dia em 1917, e como cumprimento da promessa da Mãe de Deus, ocorreu o chamado "Milagre do sol" que foi testemunhado por 70 mil pessoas.
Assim o indica uma nota publicada no site do Santuário de Fátima, na qual se explica que a Jornada Mariana é promovida pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, presidido pelo Arcebispo italiano Dom Rino Fischella.
A Jornada Mariana, assinala a nota, "é um dos grandes eventos pontifícios previstos no calendário de celebração do Ano da Fé e congregará em Roma centenas de movimentos e instituições ligadas à devoção mariana".
Em carta dirigida ao Bispo da Leiria-Fátima, Dom Antonio Marto, o Arcebispo Fisichella escreve que "todas as realidades eclesiais da espiritualidade mariana" estão convidadas a participar desta Jornada. No dia 12 de outubro se fará uma peregrinação ao túmulo do apóstolo São Pedro, assim como vários outros momentos de oração e de meditação.
No dia 13 de outubro o Papa Francisco presidirá uma Missa na Praça de São Pedro. "É um desejo vivo do Santo Padre que a Jornada Mariana possa ter como especial sinal ?um dos ícones marianos entre os mais significativos para os cristãos em todo o mundo e, por esse motivo, pensamos na amada estátua original de Nossa Senhora de Fátima", assinala em sua missiva Dom Fisichella.
Assim, a Imagem de Nossa Senhora deixará o Santuário de Fátima em Portugal na manhã do dia 12 de outubro e retornará na tarde do dia 13. Em seu lugar na Capelinha das Aparições será colocada a primeira imagem da Virgem Peregrina de Fátima, entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário desde 8 de novembro de 2003.
Nenhum comentário:
Postar um comentário