Eucaristia

"Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e verdade, e são esses adoradores que o Pai procura e deseja.
Deus é Espírito e Seus adoradores devem adorá-Lo em espírito e verdade." (João 4,23-24)
"O Povo que andava nas trevas, viu uma grande luz; aos que habitavam na região tenebrosa, resplandeceu uma brilhante luz. Multiplicastes a alegria, aumentastes o seu júbilo; alegraram-se diante de Vós como os que se alegram no tempo da colheita, como se regozijam os que repartem os despojos. (Is 9, 2-3)."

Jesus na Eucaristia é a grande luz que ilumina todo homem que vem a este mundo (cf.Jo 1,9;8,12;9,5;12,35-36). É  o sol interior que esclarece as almas que O  desejam seguir.
Eis por que os Santos encontravam ao pé do Tabernáculo o conhecimento das grandes Verdades, raios de claridade, a Ciência de Deus tão preciosa e tão rara!
Jesus na Eucaristia é sempre o bom Mestre que instrui a alma fiel,e que lhe revela, com doçura, a sua própria miséria, o seu nada. Mostra-lhe a verdade sem discussões, sem nuvens
e sem lhe exigir esforços; manifesta-lhe com amor a Sua Santa Vontade, seu bel-prazer sobre sua pessoa. 
Ah! como esta palavra interior penetra o recôndito da alma! Quanto a empolgam deliciosamente a beleza, a verdade, a presença de Jesus, com sua Divindade, sua Bondade! E a alma, então, é qual outra Madalena aos pés de Jesus ( Lc 10,39) iluminada pela sua graça; é um outro São João reclinado no Coração de Jesus e haurindo nEle a ciência e a doçura da santa dileção ( Jo 13,23)....São Julião Eymard





                                                               ORAÇÂO
     -Senhor meu Deus, que eu adoro em silêncio, noite e dia, Vós que, do Céu, baixas-te o Vosso olhar e que, do Vosso Trono Santo e Glorioso, tivestes compaixão dos vossos filhos, prisioneiros como pombas em gaiolas, esfomeados e oprimidos pelo inimigo; que o vosso Nome seja louvado, porque é cheio de bondade. (Vassula 29.12.1989)
                          
          Adora-Me e ama-Me, na Minha Santa Eucaristia.  Vem receber - Me, no Meu Sacrifício Perpétuo,como um cordeiro sem mancha. Deves vir a Mim, pura. Se apenas te desses conta de como Eu estou presente em Corpo e Sangue, com os quais Eu conquistei a Redenção Eterna, para todos vós, aproximar-vos-íeis de Mim sem mancha e com respeito. Por Meu Amor Infinito, Eu ofereci-Me como perfeito Sacrifício, para vos purificar a todos do pecado.  Quero que todos compreenda plenamente este Sacrifício. Sim quero encorajar-vos a compreender aquilo que Eu Mesmo vos ofereço e, deste modo, suscitar em vós uma resposta de amor. Este Sacrifício poderá conduzir-vos à  Santificação e à Divindade. Minha filha, Ele pode realizar em ti o Meu Desígnio e conduzir -te à  Perfeição Eterna. Minha bem-amada , o Meu Sacrifício é para a eternidade e tu, a quem a Minha Alma ama, recebe-O todos os dias. Naquele Santo Momento, o Meu Santuário enche-se de Anjos de toda a ordem, dispostos a encontrar-Me, a Mim, seu Deus. Prostrados, eles adoram-Me, consolam o Meu Coração; e vós, que vos preparais para Me receber, não Me adorareis?
Não Me prestareis culto? Tomai consciência da Minha Santa Presença; não durmais na Minha presença; não permitais ao vosso espírito que,na Minha Presença, esvoace por outro lado.
Teríeis sido capazes de adormecer, se tivésseis estado aos pés da Minha Cruz, no Gólgota?
Meus bem-amados, como vos teríeis sentido, se tivésseis estado presente, na Minha Crucifixão, no Monte Calvário? 
Acaso teríeis consentido ao vosso espírito que se deixasse invadir por insignificantes acontecimentos de um banalíssimo dia? 
Ou teríeis caído, prostrado aos pés da Minha Cruz, para Me adorar, a Mim, vosso Deus? 
Eu morri por vós,na Cruz, indiferente aos sofrimentos que teria de suportar. E vós?  Permitis-vós, então , estar completamente distraídos e verdadeiramente negligentes, perante o Meu Sacrifício?
Eu estou presente no Meu Sacrário, tal como estava presente e cravado na Minha Cruz..
Vinde, pois, a Mim, com plena consciência de Quem recebeis e de Quem é Aquele que, assim, Se une a vós, para vos purificar, dando-vos a Vida Eterna. 
( Jesus em AVVD--vol,3.29.12.1989 )


"Isto é o Meu Corpo: isto é o Meu Sangue.
Tomai e comei; tomai e bebei, para que Eu Viva em vós, para que vivais em Mim.
Fazei isto em Memória de Mim."



É sempre agradável a presença de uma flor, prende mais atenção quando não é conhecida; instintivamente se procura aspirar-lhe o perfume e examinar-lhe a forma. Por isto, não se destinam estas florzinhas exclusivamente às almas enamoradas do Santíssimo Sacramento, mas também às que se dizem descrentes ou que se mostram indiferentes para com o Sublime, Magnífico,Adorável  Mistério do Altar. 
Que apostolado discreto e eficaz, portanto, não pode exercer a esposa delicada, a filha carinhosa, a amiga o amigo leal, nas relações sociais, no ambiente de trabalho, na cabeceira de um doente, por meio de uma flor de Jesus-Hóstia, que talvez encante um coração sedento do infinito, desperte uma fé há muito adormecida, dissipe uma tristeza ou nostalgia?!
E estas florzinhas vão orvalhadas de preces e sacrifícios, a fim de que consigam realizar a finalidade principal  deste modesto trabalho - tornar conhecido o Amor de Deus para com os homens e excitar nas almas o amor para com o nosso Deus que se fez  HÓSTIA.
Nossa Senhora diz: - " Alivia-Me dos sofrimentos que fazem sucumbir o Meu Coração, por aqueles que negam a Presença real de Meu Filho, na Eucaristia". ( AVVD-9.41988)
Alma querida:
É  Maria, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, que sustém no seu regaço materno este ramalhete eucarístico.   De suas mãos virginais hás de receber cada dia a florzinha destinada a perfumar o ambiente de tua vida cotidiana e a te relembrar, em toda alegria, em qualquer tristeza, que, do silêncio do Tabernáculo ou dentre o esplendor de um trono de Exposição, Jesus-Hóstia te acompanha com seu olhar e te segreda com amor: " Amada(o), dá-Me teu coração" (Pr 23,26)
ORAÇÂO
Senhor, tomai, a minha alma,
tomai o meu espírito,
Meu Senhor Jesus, tomai o meu coração,
tudo Vos pertence.
O Vosso Amor é melhor que a própria vida.
Eu ponho a minha esperança em Vós.Amen.
(Vassula. AVVD vol 3- 30.7.1989)
  

 ...Satanás cobriu toda a terra com o seu fumo
e vós cedestes à apostasia...Do Meu Sacrifício Perpétuo, fizestes vós um objeto de escárnio, uma imitação sem valor, uma abominação da desolação. Conciliais a Verdade com a Mentira, sois culpados de blasfémia...
A Minha Santa Presença no Meu Sacrário perturba-vos; e, por isso, estabelecestes as vossas próprias leis e expulsastes-Me do Meu Trono (33). E tereis vós pedido o Meu Consentimento, antes de o fazer?
(³³ Jesus alude à nova moda de pôr o sacrário à parte, num canto da igreja ou num pequeno aposento, ao lado, sob pretexto de se encontrar mais seguro e em um lugar mais tranqüilo.(AVVD- vol 4- pág 23)






                                                       Fica Senhor comigo


Fica Senhor comigo,
preciso da Tua presença, para não te ofender
sabes quão facilmente, sou fraco e Te abandono
preciso de Te para não cair.
Fica Senhor comigo
se queres que eu Te seja fiel.
Seja- me aquele abrigo
pois embora minh'alma, muito pobrezinha
deseja ser pra Ti :
lugar de consolação, carinho e adoração,
ninho de amor então, quietude e profunda oração.
Não peço o que não mereço, mas Tua presença ó Deus quero ter;
fica Senhor comigo, para que eu ouça a Tua Voz...
Fica Senhor comigo, fica meu Grande Amigo...(2x) ________ só da primeira vez
Tu és minha Luz sem Ti ando nas trevas.
Fica Senhor, para me dar a conhecer Tua Vontade.
Fica Senhor comigo, fica meu Grande Amigo
minh'alma é tão pobrezinha, seja meu Único abrigo.
Quero Sua companhia,muito preciso ouvir-Te Senhor,
tanto desejo amar-Te.
Fica meu Grande Amor!



Eu Ti Amo Gesù