sábado, 1 de agosto de 2020

Obrigada Senhor por me teres escolhido e me chamado a viver essa Magnífica Vocação. O Amor em A Verdadeira Vida em Deus. ❤️❤️📿💒🙏

Mês de Agosto: mês que florescem as vocações.


Estais no coração do mundo com o coração de Deus.”
(Papa Francisco no encontro promovido pela conferência italiana dos institutos seculares)

         
A Comunidade Apostólica Verdadeira Vida em Deus, tem como profecia específica anunciar e testemunhar o Novo Hino de Amor da Santíssima Trindade A Verdadeira Vida em Deus; com a nossa vida a fidelidade de Jesus ao Pai vivendo a santidade no mundo (Pagar o Mal com o Amor – Lema) ser testemunha do Amor Infinito e promover o ecumenismo clamando a Unidade entre os Cristãos e ada unidade da data da Páscoa.

As Novas Comunidades

As Novas Comunidades, vivem uma nova forma de consagração a Deus que também aprofunda a vivência da consagração que todo cristão realiza em seu batismo. Essa consagração não se enquadra totalmente na consagração religiosa, mas essa realidade das Novas Comunidades nos faz entender claramente esse outro modo de consagração: a Consagração de Vida. As Novas Comunidades são instituições adequadas aos desafios do nosso tempo, que foram fundadas sobre os elementos teológicos e canônicos essenciais próprios da vida consagrada, mas com características originais em relação às suas formas tradicionais.

“O elemento jurídico especificante dos Institutos de Vida Consagrada é a profissão dos conselhos evangélicos, ou seja, a manifestação feita perante a autoridade eclesiástica, e aceita por esta, do propósito de levar uma vida de observância da castidade no celibato, da pobreza e da obediência, de acordo com as constituições do respectivo Instituto. Nessa profissão, está a diferença na consagração feita nos Institutos de Vida Consagrada, de outros tipos de consagração, como a batismal ou a realizada em algumas sociedades de vida apostólica.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário