quinta-feira, 31 de outubro de 2013

DIVINO ENSINAMENTO


AS SETE VERDADES DO BAMBU



Depois de uma grande tempestade, o menino que estava passando férias na casa do seu avô, o chamou para a varanda e falou:
Vovô corre aqui! Me explique como essa figueira, árvore frondosa e imensa, que precisava de quatro homens para balançar seu tronco se quebrou, caiu com o vento e com a chuva... este bambu é tão fraco e continua de pé?
Filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade. A figueira quis enfrentar o vento. O bambu nos ensina sete coisas. Se você tiver a grandeza e a humildade dele, vai experimentar o triunfo da paz em seu coração.
A primeira verdade que o bambu nos ensina e a mais importante é: a humildade diante dos problemas, das dificuldades. Eu não me curvo diante do problema e da dificuldade, mas diante daquele, o único, o princípio da paz, aquele que me chama que é o Senhor.
Segunda verdade: o bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo também. Você precisa aprofundar a cada dia suas raízes em Deus na oração.
Terceira verdade: Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo, mas antes de crescer ele permite que nasça outros a seu lado (como no cooperativismo). Sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre grudados uns nos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos. Os animais mais frágeis vivem em bandos, para que desse modo se livrem dos predadores.
A quarta verdade que o bambu nos ensina: é não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em moita, comunidade, o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar, é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos suavemente.
A quinta verdade: é que o bambu é cheio de nós” ( e não de eus ). Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis. Não devemos pedir a Deus que nos afaste dos problemas e dos sofrimentos. Eles são nossos melhores professores, se soubermos aprender com eles.
A sexta verdade: é que o bambu é oco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos
de tudo aquilo que nos preenche, que rouba nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes. Ser “oco” significa estar pronto para ser cheio do Espírito Santo.
Por fim, a sétima verdade que o bambu nos dá como lição: ele só cresce para o alto. Ele busca às coisas do Alto.

Essa é a sua a minha a nossa meta: Buscar às coisa do Alto!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ORAÇÃO DE CURA

 

 Senhor, contemplai-me com olhos de misericórdia,
que Vosso Espírito de cura repouse sobre mim.
Foi por Vosso poder que fui criada,
pois criastes-me do nada. ...
Enchei-me do poder curativo do Vosso Espírito.
Que Vossos poderes vivificantes fluam em cada célula do meu corpo
e nas profundezas da minha alma.

Restaurai o que está em pedaços.

Expulsai tudo o que não deveria estar dentro de mim.
Reconstruí o que está despedaçado; restaurai minha força
para o serviço em Vosso Reino.
Tocai minha mente com Vossa Sabedoria
para que minha boca proclame sempre o Vosso louvor.
Ensinai-me a conduzir outros a Vós, na minha pobreza e
ajudai-me a conduzir outros a Vós com meu exemplo.

Amorosíssimo Coração de Jesus,
Trazei saúde para meu corpo e meu espírito,
para que eu possa servir-Vos
com todas as minhas forças.
Amém

( Está oração Vassula rezou no início da sua palestra no retiro em Rodes-Grécia.)

sábado, 12 de outubro de 2013

HISTORIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA



Oração para Nossa Senhora Aparecida Ó, incomparável Senhora da Conceição Aparecida, mãe de Deus, rainha dos anjos, advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, virgem santíssima, cheia de poder e de bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos por vós, em todas as necessidades em que nos acharmos. Lembrai-vos, ó clementíssima mãe Aparecida, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado a vossa singular proteção, fosse por vós abandonado. Animados com esta confiança, a vós recorremos. Tomemos vós para sempre por nossa mãe, nossa protetora, consolação e guia, esperança e luz na hora da morte. Livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e ao vosso santíssimo filho, Jesus. Preservai-nos de todos os perigos da alma e do corpo; dirigi-nos em todos os assuntos espirituais e temporais. Livrai-nos da tentação do demónio, para que, trilhando o caminho da virtude, possamos um dia ver-vos e amar-vos na eterna glória, por todos os séculos dos séculos.  Amém.

 Foto: Alexander Hugo Tartari / Flickr Foto: Alexander Hugo Tartari / Flickr

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

CONSAGRAÇÃO DO MUNDO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA



 
- O Bispo da Leiria-Fátima (Portugal), Dom Antonio Marto, anunciou que a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que é venerada em seu santuário na Capelinha das Aparições, será levada a Roma nos dias 12 e 13 de outubro com ocasião da Jornada Mariana promovida pelo Vaticano.
No dia 13 de outubro, junto da Imagem de Nossa Senhora, o Papa Francisco fará a consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria. Nesse mesmo dia em 1917, e como cumprimento da promessa da Mãe de Deus, ocorreu o chamado "Milagre do sol" que foi testemunhado por 70 mil pessoas.
Assim o indica uma nota publicada no site do Santuário de Fátima, na qual se explica que a Jornada Mariana é promovida pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, presidido pelo Arcebispo italiano Dom Rino Fischella.
A Jornada Mariana, assinala a nota, "é um dos grandes eventos pontifícios previstos no calendário de celebração do Ano da Fé e congregará em Roma centenas de movimentos e instituições ligadas à devoção mariana".
Em carta dirigida ao Bispo da Leiria-Fátima, Dom Antonio Marto, o Arcebispo Fisichella escreve que "todas as realidades eclesiais da espiritualidade mariana" estão convidadas a participar desta Jornada. No dia 12 de outubro se fará uma peregrinação ao túmulo do apóstolo São Pedro, assim como vários outros momentos de oração e de meditação.
No dia 13 de outubro o Papa Francisco presidirá uma Missa na Praça de São Pedro. "É um desejo vivo do Santo Padre que a Jornada Mariana possa ter como especial sinal ?um dos ícones marianos entre os mais significativos para os cristãos em todo o mundo e, por esse motivo, pensamos na amada estátua original de Nossa Senhora de Fátima", assinala em sua missiva Dom Fisichella.
Assim, a Imagem de Nossa Senhora deixará o Santuário de Fátima em Portugal na manhã do dia 12 de outubro e retornará na tarde do dia 13. Em seu lugar na Capelinha das Aparições será colocada a primeira imagem da Virgem Peregrina de Fátima, entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário desde 8 de novembro de 2003.